Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Home Histótia Modelos de Gol
Gol Geração 5

O Gol Geração V

- 30 anos de muita técnologia

Chegando a

Quinta geração do Gol

, mais conhecida como

Novo Gol

, lançado em junho de 2008. O modelo foi totalmente mudado Interna e Externamente; com um motor EA111, bicombustível em duas opções de motor, a 1.0 e 1.6. Vendido somente com quatro portas, e com sete opções de cores: dois tons de cinza, dois de vermelho, preto, branco e prata. A sua suspensão traseira não mudou em nada, mas a frontal foi reforçada contra torções, com nova coluna de direção e com câmbio igual a do Fox. A novidade, além do compartilhamento de plataforma com o Pólo e Fox, vem também com freios ABS e Air-Bag. O Gol é vendido a partir de R$28.890.

A grande inovação de 2009 foi o câmbio automatizado, batizado de

I-Motion

,lançado primeiramente no Pólo, logo após no Gol e no Voyage. O câmbio I-Motion é competidor direto do câmbio automatizado da Fiat, o Dualigoc, que aparece em todos os veículos da marca, exceto o Punto.

O Lançamento



Na festa de lançamento do Gol, foi apresentado um desfile com 20 cães da raça labrador, mostrando as antigas campanhas publicitárias do Gol, na qual mostrou a confiança e lealdade que o Gol passa para seus usuários, igualmente a raça do cão.

Motor do Gol



A motorização e o

EA-111 VHT

, que na versão 1.6 passa também para o

Polo

e o

Fox

. Na versão 1.0 é o mesmo do Fox 2009 com 9,7/10,6 kgfm (gasolina/álcool) de torque a 3.850 RPM, com álcool e 72/76 cv (gasolina/álcool) a 5.250 RPM.
Gol 1.0

Novo Gol 1.0



Internamente seu espaço está muito maior. O painel de instrumentos ficou muito mais elegante, com iluminação azulada, detalhamento interno na cor "Moon Silver", pára-sóis com espelho, tomada 12 v, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, relógio digital, banco do motorista com regulagem de altura e o porta-malas é totalmente revestido com o carpete.
Gol 1.6

Novo Gol 1.6



O

Novo Gol 1.6 Total Flex

é a versão intermediária. Com venda a partir de R$ 32.290 e um grande lista de opcionais. Muito diferente do que se esperava, o painel vem somente com o conta-giros adquirindo o pacote Trend, que sobre o preço para R$ 33.235.
Gol 1.6 I-Motion

Novo Gol 1.6 I-Motion

Com o mesmo tipo de câmbio ASG do Pólo, o

Gol 1.6 I-Motion

é vendido a partir de R$ 34.605, o que ganha o título de veículo de câmbio automatizado mais barato do mercado.
O Gol I-Motion será vendido somente com a motorização 1.6.
Gol Power

Novo Gol Power



O novo painel de instrumentos do

Gol Power 1.6 Power

veio com muita elegância e chamativo, com iluminação azulada e Computador de bordo (opcional). Em seu volante pode ter a opção de controlador de rádio, juntamente com Air-Bags e freios ABS.
Na série 1.6 Power ele também vem de fábrica com detalhes interno cromados, painel bicolor, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção hidráulica e pára-sóis com iluminação. O Gol 1.6 Power é muito forte e com muita tecnologia. Acompanha rodas de aço 15", ponteira de escape cromada com parte inferior preta, o que mostra um carro bonito e bem desenvolvido. Podendo ainda colocar no Gol Power 1.6 com um rádio CD-MP3, entradas USB, SD-Card e Bluetooth fora o alarme keyless com imobilizador eletrônico..
Gol 1.6 Power I-motion

Novo Gol 1.6 Power I-Motion



Igual o câmbio automatizado da Fiat, o do Gol também foi desenvolvido pela Magneti Marelli. Na Vw o nome muda, e é batizado de I-Motion.
Não é apenas o preço que muda contra o câmbio automático, que fica 40% menor, mas também toda mecânica básica do automatizado é igual ao do manual.
Mas ao invés do uso da embreagem, é uma central eletrônica que mostra quando o sistema eletro hidráulico deve ser acionado a embreagem e comandar a troca de marchas.
Um das maiores vantagens é que o sistema é mais resistente e tem a manutenção mais barata que o câmbio automático.
Na VW, o I-Motion entrou no mercado com o Pólo e em seguida no Gol e

Voyage

, ara depois chegar para o Fox.
 

Gol - Séries Especiais

Gol Vintage

Gol Vintage



Comemorando os 30 anos de Gol, mostrando no

Gol Fest

, o

Gol Vintage

, modelo preparado pelo departamento de Design da marca exclusivamente para o evento.
Com motorização 1.6 e somente na cor branca, com faixas decorativas externas em preto e acabamento interno totalmente exclusivo, que mostra revestimento de couro preto e branco. Este também aparece nos gatilhos das portas, aros das entradas de ar e na alavanca do câmbio.
A Vw contou com a

Tagima

para a construção do carro, a fabricante de instrumentos musicais, fabricou duas guitarras exclusivas que podem conectadas ao carro, ao um sistema de alto falantes que fica no porta-malas.
Gol Seleção

Novo Gol Seleção



Foi baseado na quinta geração, o

Gol Seleção

teve uma limitação de apenas três mil unidades e conta com itens exclusivos, como emblema da seleção na lateral da carroceria, nos assentos e uma nova opção de cor azul, lembrando o uniforme da equipe do Brasil, também disponível para o Fox, Pólo e Golf.
Essa série tem a motorização somente 1.0 Flex. e tem preço de R$ 33.790. A série exclusiva vem com opcionais bem semelhantes ao Power (vendido semente com motor 1.6) e vem de fábrica com rodas de 14", faróis de neblina, direção hidráulica e MP3 player com entradas auxiliares, Bluetooth e painéis em duas cores. Itens como ar-condicionado, trio elétrico, alarme e computador de bordo são oferecidos como opcionais.
Gol Geração I Gol Geração II Gol Geração III Gol Geração IV Gol Geração V